quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Esqueci o simbolo, não a aliança...


O que você faria se o teu namorado/noivo/esposo fosse te buscar de surpresa no trabalho? Provavelmente você ficaria muito feliz, saltitante, quase um grilo falante, né? Mas e se ele estivesse sem a aliança no dedo?

Calma, não precisa fazer escândalo, porque, muito embora a aliança seja o símbolo da sua união com ele, essa união está mais profundamente enraizada do que você possa imaginar.

Digo isso por que ontem foi justamente o que aconteceu comigo. Eu nunca tiro a aliança de noivado, e resolvi tirar só para passar o Gel no cabelo. No mesmo momento que coloquei em cima da cama pensei “vou esquecer essa aliança aqui...”. Resultado... Cheguei à estação de trem Hebraica/Rebouças e exclamei “Esqueci a aliança”.

A principio pensei em voltar para casa. Não por achar que minha noiva faria um escândalo, mas por não me sentir bem sem a aliança. Acabei indo buscar Naiara como havia planejado, mas com uma “surpresa” a mais, se é que você me entende.

Aqui entramos na parte principal do ocorrido: Naiara poderia ter feito um escândalo, ter tirado a aliança dela, ter me chamado de irresponsável (o que não deixei de ser, já que a esqueci em cima da cama), mas, pelo contrário, Naiara começou a tirar um sarro da minha cara!

Nós temos o costume de carregar as primeiras alianças de nosso Namoro, que já tem cinco anos penduradas no pescoço em correntes de prata. Eu carrego a dela, e ela a minha. Não porque combinamos ou algum motivo místico, mas por que simplesmente queremos carregar essa marca do inicio do nosso relacionamento próximo ao coração. Ela tirou do pescoço dela a minha primeira aliança e me entregou, coloquei-a e senti um tremendo alivio.

Hoje refletindo sobre o ocorrido, percebi que não me esqueci da Aliança, mas apenas do anel, que é importante, pois é o símbolo de nossa Aliança. A Aliança verdadeira está gravada no coração, e esta eu não esqueço. Carrego-a comigo a cada instante. A Aliança responsável pela minha dedicação total a ela (momento Casas Bahia... rsrs).

Assim também é a Aliança que Deus fez conosco. Uma aliança invisível, que dura para sempre, que foi selada pelo Sangue do Redentor (Jesus Cristo), e hoje é vivenciada pelos Cristãos através dos “Sacramentos da Igreja” (Igreja Católica Apostólica Romana), e da Palavra Viva que é a Bíblia Sagrada.

Naiara, eu te amo, e nossa Aliança é a força que me impulsiona a cada dia para o horizonte desconhecido do futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário